Quem Somos

A3P Transporte

O fundador da A3P Transporte Alan Franco dedicou mais de 15 anos de sua trajetória profissional trabalhando dentro de grandes multinacionais, sempre voltado para a área de Gestão de Pessoas e cercado de grandes diretores. Em 2016 estava no auge da sua carreira profissional quando a uma crise no setor automotivo o fez perder o emprego em uma metalúrgica. Naquele momento se viu buscando emprego em meio à crise que se iniciava naquele ano, a família se viu diante de um cenário difícil, pois Alan Franco casado com Adriana e pai de 2 filhos pequenos (Andriele na época 6 anos e Pedro Alexandre com 4 meses).
Diante de um cenário econômico negativo de 2016 e a dificuldade para se recolocar no mercado de trabalho, tomou a decisão em empreender, em fevereiro 2017 viu-se uma oportunidade na prestação de serviço de Taxi Executivo para as empresas na cidade de Extrema MG, utilizando o próprio carro da família, um Honda Civic 2016.
No inicio, o faturamento do Taxi era baixo, mal dava para pagar as despesas do próprio negócio e não tinha certeza se o negócio ia dar certo.
Após 4 meses duros, a única empresa que prestava serviço, perguntou-lhe se não tinha interesse em trabalhar com Van. A partir daquele momento nascia A3P Transporte e Fretamento. Era uma época de muitas incertezas, então teve que arriscar, pegou boa parte da sua rescisão do último emprego e comprou uma Van e assim começou a prestação do serviço, as vezes a esposa atendia com o taxi, outrora atendia com a van, mas sempre teve ajuda da esposa, pois naquele momento era apenas os 2.
O trabalho começou certo, com foco no cliente, atendimento diferenciado e personalizado, resposta rápida a cada solicitação, cordialidade, padrão de atendimento.
Com menos de 2 meses já estava comprando a segunda van, apenas com uma moto 2013. Mas Deus faz as coisas no momento certo e acabou encontrando uma van que aceitava a moto como parte do pagamento e diferença fez um financiamento. A esposa ficava no taxi executivo, Alan Franco ficava com uma van e a outra van ficava com seu pai. Tudo aconteceu da melhor forma.
Em novembro de 2017 viu a necessidade de comprar a terceira van, mas não tinha da onde tirar o recurso e foi aí que pediu emprestado parte do dinheiro para esposa e o restante para o pai, assim foram para a cidade de Maria da fé buscar terceira van.
Em janeiro de 2018 vem a primeira rasteira, A3P acabava de perder as linhas das vans devido a uma redução de custo do cliente, outra vez vinha aquela sensação de perca, desanimo, assim foram 3 semanas os carros parados na porta de sua casa e as contas chegando, mas quando se faz tudo corretamente colocando Deus em primeiro lugar, tudo conspira a seu favor. Dia 29.01.2018 uma ligação de um novo cliente precisando de um orçamento para Micro e que tinha recebido boas referencias da A3P, assim foi proposto para o cliente rodar 2 vans no lugar do Micro até se comprar um Micro. Ali se começava um novo dilema, agora de comprar um micro. Tinha acertado com o cliente que em 30 dias colocava um micro na linha. Tentou levantar recursos com alguns parentes sem sucesso, mas outra vez encontrou um micro que atendia as suas expectativas, resolveu financiar quase que 100% do veículo.
Como o cliente estava em expansão e o atual fornecedor não vinha prestando um bom serviço, viu uma grande oportunidade de crescimento, faltava ter dinheiro naquele momento.
O cliente abriu contratação na cidade de Piracaia e perguntou se conseguiria adquirir um ônibus para atendimento, automática veio a resposta “deixa comigo” e assim fomos até a cidade de Jacareí comprar um ônibus, teve a oportunidade de conhecer o dono da garagem de ônibus e ao saber da trajetória da A3P lhe vendeu o ônibus parcelado, não se passaram 2 meses e o cliente avisou que ia colocar o segundo carro na cidade Piracaia-SP, naquele momento já se tinha o recurso pra quitar o ônibus, foi o que foi feito, quitei o ônibus e perguntei se ele tinha outro ônibus pra vender parcelado, como estava ganhando confiança, adquiri o segundo ônibus parcelado em 5 vezes, o qual fiz de tudo pra quitar em 3x.
O atual cliente tinha uma forte demanda no 2º semestre aonde quase que dobrava seu efetivo e nesse período devido a falta de mão de obra na cidade de Extrema MG, o cliente foi contratar pessoas nas cidades de Atibaia e Tuiuti. Assim fechou o ano de 2018 com 8 colaboradores e com 6 carros, sendo 2 vans, 2 micros e 2 ônibus.
No ano de 2019 entraram mais 2 clientes para atendimento de taxi executivo e as linhas de Tuiuti, Atibaia e Munhoz iniciaram com 2 ônibus em cada cidade. Teve que alugar 2 ônibus e comprar 4 ônibus. Fechou o ano de 2019 com 12 colaboradores e 10 carros, sendo 2 vans, 2 micros e 6 ônibus.
No ano de 2020 inicia-se a estrutura da garagem de Vargem e nesse mesmo ano fomos surpreendidos pela pandemia. Todos os clientes colocaram isolamento dentro dos ônibus e tivemos que adquirir vários ônibus, Micro para atender a demanda. A A3P deu um salto no seu crescimento e fechou o ano de 2020 com 47 colaboradores e 40 carros, sendo 3 vans, 17 micros e 20 ônibus e uma estrutura completa para atender os clientes. Naquele momento a A3P já era uma das 3 grandes empresas de fretamento na região.
No ano de 2021 nosso principal cliente devido aos problemas nas linhas do concorrente, passou as linhas de Extrema, Itapeva, Cambuí para a A3P. Assim Fechou o ano de 2021 com 70 colaboradores e 60 carros, sendo 5 vans, 23 micros e 32 ônibus.
O ano de 2022 começou focado num grande cliente e foi preciso logo no começo do ano 5 ônibus. A meta para 2022 e chegar em 100 carros entre ônibus, micro e van.
Os pioneiros da A3P Alan Franco é Diretor de operações e Adriana Franco é Diretora Administrativa, seu pai Genésio era responsável por todo taxi executivo e veio a falecer janeiro de 2021, foi uma grande perca para família e para A3P.
A A3P Transporte e Turismo nunca perdeu o foco e sabe que a gestão de pessoas, resposta rápida ao cliente e Panejamento continuo faz toda a diferença.
A3P Transporte e Turismo Inovação, Segurança e respeito à vida.

Como Trabalhamos

Missão

Atender nossos Clientes com qualidade e eficiência compatilhando suas metas, proporcionando com nossos transportes e serviços segurança, conforto, pontualidade e satisfação.

Visão

Ser reconhecida na região Sul de Minas e interiar de São Paulo, como referência em conforto, segurança, pontualidade e disponibilidade no ramo de transporte, com aplicação de tecnologia, processos e pessoas, agregando para nossos Clientes uma solução completa em nosso atendimento.

Valores

  • Respeito à vida e segurança
  • Atendimento prioritário ao Cliente
  • Disponibilidade, flexibilidade e pontualidade
  • Trabalho em equipe e união
  • Inovação e melhoria contínua
  • Gestão e Cultura de Resultados
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    “Sempre proporcionando os melhores serviços, segurança, conforto, pontualidade e satisfação.”